O presidente do UFC Dana White quis deixar claro quais são os planos da organização para Conor McGregor e José Aldo, após o UFC 194, em que o irlandês nocauteou o brasileiro em 13 segundos. Segundo o mandatário, tudo será definido após o campeão dos penas decidir se fica na categoria ou se sobe para os leves, para encarar o vencedor de Rafael Dos Anjos e Donald Cerrone.

Continua depois da publicidade

McGregor nocauteia José Aldo em 13 segundos e é o novo campeão dos penas

O dirigente adiantou que essa posição vai ser fundamental para o futuro de Aldo. Caso Conor fique nos penas, o ex-campeão não terá chance de recuperar o título imediatamente. Já se o irlandês subir, muda o panorama.

Luke Rockhold derrota Chris Weidman e é o novo campeão dos médios

— Se ele (McGregor) subir e deixar o cinturão dos penas vagos, provavelmente temos Edgar vs Aldo pelo título. Senão faremos McGregor x (Frankie) Edgar, e Aldo enfrenta outro — disse o Dana, em entrevista ao site oficial do UFC.

Continua depois da publicidade

Campeões do TUF Brasil mostram superioridade no card preliminar do UFC 194

O presidente também comentou essa questão do peso de McGregor. O lutador sofre bastante para bater o limite dos penas e acredita que, dessa maneira, ele fará a transição para a categoria de cima.

Dana White quer a revanche de Ronda x Holm em julho de 2016

— Ele teve dificuldades batendo esse peso e o (John) Kavanagh (treinador de McGregor) disse que nunca mais quer fazer esse peso de novo. É difícil e não quero de novo, acho que ele sobe para os leves — admitiu.

*LANCEPRESS