O técnico do Avaí, Alberto Valentim, disse confiar na reação do Avaí na competição e pregou a necessidade de trabalho após a derrota da equipe azurra para o Botafogo na tarde deste domingo, por 2 a 0. Foi o oitavo revés em 13 rodadas no Campeonato Brasileiro, o que confere ao Leão o pior início de Série A na era dos pontos corridos.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, o treinador lamentou os gols tomados, por falhas que ele afirmou já ter trabalhado em treinamentos, e afirmou que o lado psicológico também pesou no resultado, pelo fato de os dois gols do Botafogo terem saído em momentos cruciais da partida.
– Tem o lado psicológico porque você está bem no jogo, faz uma semana forte de trabalho como fizemos, e a nossa ideia era sair para o jogo e fazer a vitória, mas aí acontece um gol que não está nos planos – repassou o treinador.
Para corrigir a situação, o treinador defendeu uma receita que envolve trabalho e concentração.
– Temos que ser mais fortes. Trabalhar mais, não só correr mais, mas aumentar o nível de concentração. Corrigir detalhes, trabalhando esse lado psicológico. Os jogadores têm que entender que certos gols nós não podíamos ter tomado. Temos que diminuir ainda mais esse número de erros.
Continua depois da publicidade
No final da entrevista, questionado se ele ainda acreditava na reação do Avaí para garantir a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro, Valentim foi enfático e fez uma fala extensa para garantir que confia no poder de reação azurra:
– Se eu não acreditasse, diria ao presidente e iria embora. Eu espero muito em alguns meses, alguns dias, nós estarmos com uma posição muito mais favorável, diminuindo essa distância do time que não cairia. Se isso não acontecer lá na frente, vou ser sincero e dizer para vocês que “poxa, não vai dar mais”. Com os números de pontos que conquistei até agora… claro que queria ter muito mais. Mas faltam 25 rodadas. Hoje, se você for fazer percentual daquilo que precisamos e do que foi feito até agora, alguns de vocês vão dizer que o Avaí já está rebaixado. Mas não é assim, nós vamos buscar. Agora vamos recuperar as energias para trabalhar junto com os jogadores para tentar vencer o Cruzeiro. Temos muitas coisas boas que já fizemos para repetir, mesmo com o resultado não vindo. Temos que ir aos poucos.
Jogadores lamentam nova derrota
Ainda na saída do gramado, alguns jogadores do Avaí também se manifestaram sobre a nova derrota e o momento negativo do clube.
O lateral Igor Fernandes afirmou que o segundo gol tomado foi decisivo.
– No segundo tempo viemos com proposta de virar, tomamos gol que foi crucial, mesmo assim pressionamos, mas não conseguimos transformar oportunidades em gol.
Continua depois da publicidade
O capitão Betão disse que o momento é triste para todo o elenco e que, no primeiro tempo, o Botafogo teve apenas duas oportunidades – o gol e um lance em que Diego Souza desperdiçou.
– Agora é enfrentar o momento. Agradecer ao torcedor que veio, compareceu. Infelizmente não demos a resposta com a vitória, mas é cabeça erguida e continuar lutando.