O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) chegou na Secretaria de Saúde do Ceará, em Fortaleza, para votar logo após as 9h e permaneceu no local por cerca de 40 minutos. Nesse intervalo Ciro votou, ao lado da esposa, na seção 562, Zona 3 da capital cearense.
Continua depois da publicidade
Em seguida se dirigiu para diversos jornalistas de diversas partes do Brasil que o aguardavam no pátio da Secretaria. A coletiva durou cerca de três minutos e teve foco na expectativa de Ciro chegar ao segundo turno.
O candidato foi recepcionado por militantes que vestiam azul e amarelo, as cores que Ciro adotou ao longo da campanha. Mesmo cercado por policiais que faziam a segurança, Ciro Gomes respondeu a perguntas e tirou fotos com apoiadores.
— No segundo turno farei uma campanha diferente de tudo que o Brasil já viu. Porque se eu chegar de fato no segundo turno significa que o Brasil resolveu derrotar todas as estruturas poderosas do baronato financeiro e dos partidos políticos tradicionais. Será uma revolução que o povo brasileiro está pedindo — disse em coletiva.
O candidato do PDT deve acompanhar a apuração dos votos em sua casa, no apartamento onde mora na Praia de Iracema, em Fortaleza. Ainda não foram definidos horário e local, mas a assessoria do candidato garantiu que, independentemente do resultado da eleição, Ciro vai se manifestar publicamente no fim da noite.
Continua depois da publicidade