O comentarista do grupo RBS Miguel Livramento deu detalhes nesta segunda-feira da tentativa de assalto que sofreu no loteamento Parque São Jorge, em Florianópolis. O crime ocorreu por volta das 21h de domingo. Em entrevista na Rádio CBN, ele relatou que estava saindo de carro de sua residência quando foi abordado por dois jovens, um deles armado com uma faca. Na ação, Livramento foi ferido no rosto e no braço.

Continua depois da publicidade

– Se eles tivessem um revólver, teriam me matado – disse.

Segundo Miguel Livramento, um dos jovens entrou no veículo no lado do carona após o anúncio do assalto. O comentarista disse que foi atingido pelas facadas depois que acionou a buzina do veículo. Em seguida, a esposa dele percebeu a situação e chamou socorro.

– Minha mulher desceu, eles disseram que iriam pegar ela, mas ela entrou, passou a chave na porta e começou a pedir socorro – explicou.

A movimentação chamou atenção dos vizinhos. Os assaltantes fugiram a pé sem levar nada. Segundo relato de Miguel, os dois aparentavam ser adolescentes. O comentarista reforçou que a ação criminosa não teve relação alguma com o futebol.

Continua depois da publicidade

– Foi oportunismo, não tinha nada programado. Nada a ver com futebol – afirmou.

Miguel Livramento sofreu um corte leve no rosto e um ferimento um pouco mais profundo no braço, mas passa bem.

– Eles não aparentavam estar drogados e eu não sei o que eles queriam. Talvez me levar para dentro de casa para fazer pressão – explicou – Dói ver dois garotos, de 16 ou 17 anos, envolvidos nisso – concluiu.

A polícia chegou logo após o crime. Apesar das buscas na região, a dupla não foi localizada.

Na manhã desta segunda-feira a polícia foi até a casa de Miguel Livramento para ouvir o depoimento.

– Fizemos o trabalho em toda a área, estamos tomando o depoimento do Miguel e daqui pra frente seguiremos com a investigação – disse o diretor de Polícia Metropolitana, Ilson da Silva – Ficaram algumas impressões digitais e a perícia está trabalhando nisso – concluiu.

Sobre a situação de como ocorreu o crime, o policial aconselhou:

– Nesses momento, quando o marginal vem para levar o carro, deixe ele levar. Não reaja – disse Ilson da Silva.

Continua depois da publicidade

A tentativa de assalto sofrida pelo comentarista da Rádio CBN e colunista do jornal Hora de Santa Catarina teve forte repercussão no Twitter. Por volta das 10h, a expressão “Miguel Livramento” estava nos trending topics (TTs) do Brasil.