O elenco principal da minissérie Amores Roubados se reuniu nesta quarta-feira no Casarão Ameno Resedá, no bairro do Catete, Rio de Janeiro, para o lançamento da atração.

Continua depois da publicidade

Previsto para ser exibido a partir de 6 de janeiro na RBS TV, após Amor à Vida, o seriado é estrelado por Cauã Reymond e dirigido por José Luiz Villamarim.

Os dez episódios contam a história de Leandro Dantas (Cauã), praticamente um Don Juan do sertão nordestino contemporâneo, que volta a sua cidade natal com uma consolidada carreira de sommelier.

Na trama, o conquistador se envolve com duas mulheres casadas (Dira Paes e Patrícia Pillar) e depois se apaixona por Antônia (Isis Valverde).

O romance entre Antônia e Leandro supostamente migrou da ficção para a vida real, com o romance de Cauã e Isis sendo apontado como causa da separação do ator com a esposa, Grazi Massafera.

Continua depois da publicidade

Questionado de maneira indireta sobre como o affair com uma colega de trabalho (subentendendo-se Isis) afetava sua vida profissional e se isso poderia influenciar a recepção do público em relação à minissérie, Cauã se esquivou de dar detalhes. Limitou-se a comentar, entre risos:

– Se der Ibope, está bom.

Isis riu junto e completou:

– Mais uns pontinhos no ibope.

Um clipe exibido antes da coletiva trouxe cenas de ação gravadas no sertão nordestino, em Petrolina, onde o elenco gravou durante 98 dias.

Ao fim da exibição do clipe de Amores Roubados, todo captado em HD, o elenco estava visivelmente emocionado.

– Convivemos por tanto tempo que passamos a ser uma família – disse Isis.

Quem foi muito aplaudido pelos jornalistas e mimado pelos colegas de elenco foi Osmar Prado, que recupera-se de um câncer.

Continua depois da publicidade

Na sexta-feira, Osmar grava sua última cena na série. Ele ficou um período em tratamento durante as gravações. Na série ele interpreta o marido traído de Dira Paes.

A outra mulher com quem o sommelier Leandro se envolve é a personagem de Patrícia Pillar, Isabel. Ela é casada com Jaime (Murilo Benício). Aliás, não faltaram brincadeiras sobre o fato de ele interpretar um homem traído novamente na ficção (já que o anterior, Tufão, de Avenida Brasil, era enganado pela mulher, Carminha, personagem de Adriana Esteves).

– Quando convidei Murilo para o papel, ele disse: “Corno de novo não” – confidenciou o diretor da série.

E, enquanto Murilo falava sobre a série, Cauã – pela primeira vez na coletiva – se soltou um pouco mais e chegou a fazer uma “guampinha” na cabeça de Murilo. Os jornalistas e os colegas de elenco riram, e o ator (que nada havia visto) ficou tentando entender o ocorrido.

Continua depois da publicidade

Veja galeria de fotos do evento: