Enquanto o discurso dos jogadores do Figueirense mantém dúvidas sobre a crença em um possível acesso para a Série A, o técnico Rogério Micale faz questão de demonstrar que acredita. Com treinos fechados durante a semana, o comandante trata o jogo contra o Coritiba como uma decisão e tenta contagiar o grupo. Até mesmo a possibilidade de um novo jogo sob chuva no Orlando Scarpelli é considerada na preparação alvinegra.
Continua depois da publicidade
– Temos que tentar controlar todas as coisas no campo de futebol, mas lógico que também pensamos nisso. Temos que entrar em campo independente de chover pedra, cabecear pedra. Amanhã vai ser uma luta aqui e a preparação para isso, é ganhar o jogo. Respeitamos o Coritiba, mas amanhã é um jogo decisivo para as nossas pretensões e o mínimo que nós podemos deixar é tudo – afirma Rogério Micale.
#Figueirense: entrevista coletiva com o técnico Rogério Micale. https://t.co/x5rQ8HjMl6
— Kadu Reis (@kadureiss) 12 de outubro de 2018
A escalação do time deve passar por mudanças após a derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Gustavo Ferrareis cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Coritiba, enquanto Elton, Jorge Henrique, Matheus Sales e Nogueira retornam do gancho. Jorge Henrique, no entanto, sente dores no púbis e deve ficar de fora. Os volantes Betinho e Pereira completam a lista de novidades após deixarem o departamento médico.
– O que posso dizer é que de todos esses que você falou, talvez não tenhamos todos como titulares, amanhã ficarão sabendo na hora que sair a convocação. Está aberto, queremos buscar a melhor formação, os jogadores estão esperando oportunidade, contra o Sampaio vários acabaram jogando. Está em aberto, é uma disputa, quero buscar uma equipe que dê resultado e a partir disso vamos mexer o mínimo possível – comenta o treinador.
Continua depois da publicidade
No treinamento desta sexta-feira, Rogério Micale trabalhou jogadas de bola parada utilizando uma escalação com quatro alterações em relação ao último jogo. Time com Denis; Diego Renan, Cleberson, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Matheus Sales, Felipe Amorim, Daniel Costa e Juninho; Elton. A bola rola no jogo contra o Coritiba às 19h deste sábado pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
