Recém-empossado secretário de Segurança de Florianópolis, o Coronel Araújo Gomes espera contribuir com a pasta e no combate ao coronavírus. Em entrevista ao Notícia na Manhã desta terça-feira, o ex-comandante geral da PM falou que aguarda instruções da saúde para colocar em prática algumas ações em conjunto. No entanto, fez um alerta.
Continua depois da publicidade
>Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Há uma percepção de que se o cidadão não colaborar não funciona. Se as pessoas em geral não perceberem a gravidade do momento e não cumprirem, não há estado que dê conta.
— Nós estamos aguardando as recomendações da área da saúde, que é quem estabelece o ritmo dessas ações. Nós firmamos a posição que é importante fiscalizar a ilegalidade. Mais importante que endurecer as medidas é fazer com que elas sejam cumpridas. Nós estamos preparando um calendário de operações bem intensas, com uma forte presença da prefeitura nas ruas, principalmente da Guarda Municipal e da vigilância em saúde pra garantir que festas ilegais, aglomerações que estão fora da normatização não aconteçam.
Sobre o desafio de comandar a Secretaria de Segurança, Araújo Gomes se mostrou feliz com a oportunidade, agradeceu à confiança depositada nele pelos gestores e colocou como meta tornar Floripa como a capital mais segura do país.
Continua depois da publicidade
> Restrições em SC devem reduzir ocupação de ônibus e endurecer fiscalização
— Oportunidade de trazer um pouco a minha experiência estadual e de força policial para fortalecer as práticas, a forma de proceder, de agir no nível de Florianópolis para que a gente consiga se tornar a capital mais segura do Brasil, que é um desafio que a gente está se propondo.