O piloto Scott Dixon, da Chip Ganassi, venceu a primeira prova da rodada dupla, em Houston, na IndyCar, e encostou de vez no brasileiro Helio Castroneves, na briga pelo título da categoria. É a quarta vitória do neozolandês neste ano. Com isso, ele se isola como o piloto que mais venceu até o momento e deixa James Hinchcliffe para trás.
Continua depois da publicidade
– Já estive na posição do Helio, onde você tem que fazer apenas os pontos que precisa, mas não é fácil. Espero fazer uma boa corrida amanhã (hoje) e tentar chegar na liderança – disse Scott Dixon.
Neste domingo acontece a segunda prova da rodada dupla de Houston na IndyCar. A corrida será realizada às 16h30 (de Brasília).
Simona de Silvestro brilhou e conquistou a segunda colocação na prova e o seu primeiro pódio na categoria. Justin Wilson fez uma prova de recuperação e fechou o pódio na terceira posição.
Continua depois da publicidade
Diferentemente do que estamos acostumados a ver, o brasileiro Helio Castroneves não conseguiu desempenhar um bom papel e esteve longe de manter a sua regularidade. Durante a volta 25, o piloto sofreu com problemas no câmbio e perdeu muito tempo no pit-stop. Quando retornou para a pista, Castroneves estava muitas voltas atrás dos principais concorrentes e foi obrigado a disputar uma posição no último pelotão. Por fim, o brasileiro finalizou a prova com uma tímida 18 colocação.
Outra decepção foi Tony Kanaan, que teve sua performance ainda mais apagada por conta do superaquecimento dos freios dianteiros na 21 volta e acabou abandonando disputa.
Na classificação geral da IndyCar, Helio Castroneves segue como líder com 513 pontos. Logo em seguida está Scott Dixon, com 505 pontos. Na terceira posição segue o francês Simon Pagenaud com 463.
Continua depois da publicidade