Os catarinenses reagiram ao anúncio do governo do Estado de retomada de atividades, após o fechamento para frear o novo coronavírus, pelo twitter. A #SCNaoQuerMorrer entrou nos trending topics da rede social na manhã desta sexta-feira (27).
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Por volta das 11h, mais de 7 mil posts criticavam a postura do governador Carlos Moisés, pediam para que os moradores de Santa Catarina permanecessem em casa ou ainda elogiavam a atitude dizendo que os catarinenses não queriam "morrer de fome". Os posts também possuem versões em inglês para tentar sensibilizar outros países ou entidades internacionais.
A repercussão da decisão de retomada em alguns serviços foi criticada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). O Estado vizinho contabiliza, até esta sexta-feira, duas mortes pelo novo coronavírus.
Confira alguns dos posicionamentos:
Vão acabar com a quarentena em Santa Catarina?
Então por favor feche as fronteiras de saída e aeroportos, não quero nenhum infectado desses vindo pra o resto do Brasil.#SCNaoQuerMorrer— ZuRock – Serial Killers (Canal no Youtube) (@ZurockV) March 27, 2020Continua depois da publicidade
COVID-19 #SCNaoQuerMorrer https://t.co/wXNy9QEIJ1
— Paula Nardin (@NardinPaula) March 27, 2020
COVID-19 #SCNaoQuerMorrer https://t.co/wXNy9QEIJ1
— Paula Nardin (@NardinPaula) March 27, 2020
Já passamos da fase de achar que quem apoia o bozo foi enganado, é ignorante ou mal caráter…
— Rem Bodinho ॐ (@Rembodinho) March 27, 2020
Quem, neste momento, ainda apoia este genocida é tão monstruoso e doente quanto ele.#SCNaoQuerMorrer
Rightwing governors of Mato Grosso, Rondônia and Santa Catarina follow pres. Bolsonaro and start reopening shops and businesses. https://t.co/ILX8bTZz6t
— Dom Phillips (@domphillips) March 27, 2020Continua depois da publicidade