No dia em que completou 30 anos de idade, o atacante Schwenck foi quem deu um belo presente à torcida do Figueirense. Ele converteu uma penalidade, logo aos 8 minutos de jogo contra o Marcílio Dias, e decretou a segunda vitória alvinegra no Campeonato Catarinense 2009.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva após a partida no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o atacante disse que os três pontos fora de casa foram importantes, mas existe muito trabalho a ser feito pelo grupo.
– O importante hoje (domingo) foi a vitória, temos muito o que consertar ainda. Temos que fazer algo a mais para ajeitar a equipe. O professor (Pintado) está bem, está consertando a gente, porque quando chegar lá na frente vai precisar de uma equipe compacta – declarou.
Schwenck também destacou o bom desempenho do goleiro Wilson, que protegeu as investidas contra a meta do Figueira e ainda defendeu uma penalidade, cobrada por Lourival, nos acréscimos da partida. Para o atacante, a marcação da falta de Dieyson sobre o atacante do Marinheiro foi equivocada.
– Eu estava bem perto do lance e vi que não foi pênalti. Mas a arbitragem marcou e a gente tem que correr atrás, mas, graças a Deus, o Wilson fez o papel dele em uma grande atuação – elogiou.
Continua depois da publicidade
– Agora é trabalhar para quarta-feira e, cada vez mais, crescer dentro da competição – completou o atacante, se referindo à partida contra a Chapecoense, no Orlando Scarpelli.