A Schumann, rede de lojas de Santa Catarina, investiu em estratégias de pagamento diferenciadas para facilitar as vendas no fim do ano. Com o aumento dos custos relacionados a presentes e eventos, a empresa aposta em prazos diferenciados no carnê da loja. O objetivo é oferecer mais controle financeiro ao consumidor, que busca alternativas para parcelar os presentes de Natal.

Continua depois da publicidade

O carnê é um método de pagamento bastante conhecido no Brasil, mas que teve seu uso reduzido devido ao crescimento do cartão de crédito. Através dele, o cliente pode parcelar a compra de um produto desejado na loja por meio da geração de boletos. Apesar de ser uma alternativa antiga, o carnê sempre teve boa adesão nas cidades do Oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, principalmente pela facilidade e pelo controle financeiro que oferece.

Ao optar pelo pagamento via carnê, o consumidor não precisa se preocupar com o comprometimento do seu limite de crédito, o que torna o processo mais tranquilo — especialmente para aqueles que não costumam usar o cartão de crédito no dia a dia.

Condições para o Natal de 2024

Para o Natal deste ano, a Schumann oferece condições especiais para facilitar ainda mais a vida de seus clientes. Além do parcelamento em até 24 vezes no carnê, a rede criou uma condição especial em que a loja paga a primeira parcela e estende o prazo para que o cliente comece a pagar somente em março de 2025. Essa medida permite que os consumidores adquiram os itens desejados para as festividades de fim de ano com uma condição de pagamento que oferece maior flexibilidade.

De acordo com o CEO da Schumann, Evandro Petzinger, os clientes buscam opções de parcelamento durante todo o ano, mas é nas compras de presentes de Natal que as vendas no carnê costumam aumentar. Ele comentou que a medida pretende facilitar esse processo, oferecendo um prazo maior, no parcelamento do carnê,  para começar a pagar. Além disso, em comparação ao cartão de crédito, o uso do carnê também é benéfico, já que a quantidade de parcelas é maior e o valor das prestações ficam menores.

Continua depois da publicidade

— Percebemos que diversificar os pagamentos através do carnê seria interessante, pois registramos um número significativo de clientes com essa demanda. Muitos deles vêm até a loja e perguntam em quantas parcelas podem ser feitas as compras no crediário. Outros comentam que não têm limite no cartão e, portanto, o carnê facilita o pagamento — comenta o CEO.

De acordo com o CEO da Schumann, Evandro Petzinger, os clientes buscam opções de parcelamento durante todo o ano (Foto: Divulgação)

Sobre a Schumann

Especializada em móveis e eletrodomésticos, a Schumann é referência no setor no Oeste de Santa Catarina. A empresa nasceu em 1997, na cidade de Seara, e já expandiu sua atuação para estar presente em mais de 45 cidades do Sul do Brasil. Ao todo, conta com mais de 50 lojas distribuídas pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de um e-commerce que atua em todo o país.

Para atender à demanda, a equipe da empresa conta com profissionais altamente qualificados e engajados, movidos pelo propósito de oferecer uma experiência de compra positiva, facilitando a vida das pessoas. A Schumann foi premiada diversas vezes com o Top Of Mind do Sul do Brasil, que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores, e também foi reconhecida seis vezes com o Prêmio Ímpar, um projeto regional que destaca empresas de destaque em suas áreas de atuação.