Heptacampeão da Fórmula-1, Michael Schumacher não deixou de lado seu espírito competitivo nem mesmo ao falar sobre Ayrton Senna, morto em 1994. Em entrevista à revista inglesa “F1 Racing”, o alemão afirmou que uma das maiores lembranças que tem do brasileiro é a rodada na Junção, em Interlagos, na prova de 1994.

Continua depois da publicidade

– Essa é uma pergunta fácil. Foi no GP do Brasil de 1994, quando eu o ultrapassei e ele rodou enquanto tentava me alcançar. Na verdade, de certa maneira, o fato de ele ter rodado me deixou bastante orgulhoso porque achávamos que ele era invencível – disse Schumacher.

– Também tem o fato de onde nós estávamos em 1993 e, no ano seguinte, a pequena equipe Benetton com motores Ford não deveria ser a melhor, mas de repente se transformou em um equipamento muito bom, e nós pudemos andar na frente da Williams. Daí ele rodou e eu pensei: ?bom, este é um ótimo momento? – completou.

Naquela prova, Senna havia largado na primeira posição, mas foi obrigado a abandonar após o acidente. Schumacher ficou com a vitória.

Continua depois da publicidade