A polícia alemã prendeu dois homens que tinham um plano para chantagear e extorquir milhões da família de Michael Schumacher. As informações são do jornal alemão Bild, que informou que os homens foram presos e levados diretamente ao tribunal distrital de Wuppertal na manhã de quinta-feira (20).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O porta-voz do Ministério Público alemão disse ao jornal que estavam investigando um caso de chantagem contra uma celebridade, executaram um mandado de prisão e não podiam fornecer mais informações no momento. Os dois suspeitos foram colocados sob custódia e a investigação continua.

Veja as relíquias do ex-piloto que foram leiloadas

Continua depois da publicidade

Os acusados de extorsão podem pegar até cinco anos de prisão caso o crime seja comprovado. Os detalhes do plano contra a família de Schumacher ainda não foram revelados pela polícia. No entanto, esta não é a primeira vez que os familiares do ex-piloto alemão são chantageados.

Em 2017, um pintor chamado Hüseyin B. foi preso pelo mesmo motivo. Ele foi condenado a um ano e nove meses de liberdade condicional por tentativa de extorsão e ainda teve que pagar multa e prestar serviços comunitários.

O que se sabe sobre o estado de saúde de Michael Schumacher?

A informação mais recente sobre como está Michael Schumacher foi dada por Jean Todt, ex-presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Ao jornal L’Equipe ele disse que Schumi está presente, apenas não é mais o mesmo.

— Michael está aqui, então não sinto falta dele. [Mas ele] simplesmente não é o Michael que costumava ser. Ele é diferente e é maravilhosamente guiado pela esposa e pelos filhos que o protegem. A vida dele agora é diferente e tenho o privilégio de compartilhar momentos com ele. Isso é tudo que há para dizer. Infelizmente, o destino o atingiu há dez anos. Ele não é mais o Michael que conhecíamos na Fórmula 1 — concluiu.

Continua depois da publicidade

Michael Schumacher tem 55 anos e sofreu um trágico acidente de esqui na França, em dezembro de 2013. O ex-piloto precisou ficar em coma induzido, e teve graves lesões cerebrais. Schumacher nunca mais foi visto publicamente e todas informações que se tem sobre ele são de terceiros.

Leia também:

Bandidos invadem casa de Roberto Baggio durante jogo da Eurocopa

SC tem mais uma atleta garantida nas Olimpíadas de Paris 2024

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.