O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, concedeu entrevista à publicação italiana Gazzetta dello Sport e disse que não guiará carros por outra categoria do automobilismo. O heptacampeão mundial anunciou recentemente que está se aposentará da Fórmula-1 pela segunda vez e que esta será sua última temporada na categoria.
Continua depois da publicidade
Após sua primeira aposentadoria, ao fim de 2006, o piloto chegou a se aventurar em corridas do alemão de Superbike, mas não obteve sucesso. Desta vez, o piloto não disputará outra categoria.
– Não, não está nos meus planos. A F-1 oferece o máximo no que diz respeito a velocidade, emoção e integralidade de trabalho. Outro tipo de carro não me faria sentir a mesma coisa. Estou parando de vez – disse o alemão, que brincou na sequência sobre uma das prováveis ocupações que arrumará para o futuro:
– Acho que vou participar de competições de cavalgada. Minha esposa Corinna, que participa desdes campeonatos há anos, já escolheu o cavalo certo para mim. Vou adiante.
Michael Schumacher acumula recordes na principal categoria do automobilismo. Entre os principais, o alemão é o detentor do maior número de títulos, com sete conquistas. Maior número de vitórias, com 91 triunfos. Também é o maior recordista de poles, com 68, e esteve mais vezes entre os três primeiros colocados com 155 pódios.
Continua depois da publicidade