A dupla Robert Scheidt e Bruno Prada se recuperou na disputa da classe Star, nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de caírem para a quarta colocação, na segunda-feira, os brasileiros tiveram bom desempenho nas duas regatas nesta terça-feira e agora ocupam a vice-liderança, atrás dos atuais campeões olímpicos, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson. Como já foram realizadas seis regatas, os velejadores começaram a descartar o pior resultado. Sendo assim, os brasileiros eliminam um nono lugar e somam 14 pontos perdidos. Já os britânicos, descartam um 11º e lideram com 10 pontos perdidos.
Continua depois da publicidade
Na primeira regata desta terça-feira, a disputa foi acirrada entre as duas duplas, mas Percy e Simpson acabaram levando a melhor, chegando em primeiro após 1h07m34s. Scheidt e Prada chegaram logo depois, em 1h08m24s. Na segunda, as posições se inverteram, com os brasileiros completando o percurso em 1h15m07s.
Agora, as duplas da Star ganham uma folga nesta quarta-feira. A disputa será retormada na quinta-feira, com mais duas regatas. A primeira está marcada para as 8h05 (de Brasília).