A SCGÁS informou em boletim na tarde desta terça-feira que não está descartada a possibilidade de interromper a distribuição de gás natural aos usuários da região de Blumenau. A constatação foi feita após os trabalhos de escavação nos dutos instalados na BR-470, próximo ao Viaduto da Mafisa em Blumenau. Desde sexta-feira, a empresa investiga vazamentos no local.
Continua depois da publicidade
A interrupção será feita somente se a concentração de gás impedir o prosseguimento dos trabalhos, que começaram na manhã desta terça. Segundo os técnicos, o local do vazamento é de difícil acesso e o trabalho precisa ser feito manualmente com equipamento de ar, sem o uso de máquinas para escavar.
A SCGÁS garante que o vazamento não gera risco e a equipe, em conjunto com técnicos da Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia Brasil (TBG), estão monitorando permanentemente a concentração de gás enquanto tentam normalizar o sistema.
Para manter o atendimento aos clientes, a pressão da rede foi reduzida numa escala de 35 para 18 quilogramas força por centímetro cúbico.
Continua depois da publicidade