Policiais rodoviários federais apreenderam 55,9 quilos de maconha e uma espingarda calibre 12 escondidos em compartimentos ocultos de uma caminhonete, graças ao uso de um scanner veicular. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), na BR-282, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem foi iniciada após os agentes notarem irregularidades no veículo, como uma lanterna traseira queimada e modificações na suspensão.
Veja vídeo
No entanto, foi o forte odor de maconha que despertou a atenção dos policiais, que decidiram submeter o veículo ao scanner, equipamento capaz de oferecer uma “visão de raio-X” e identificar alterações estruturais, como fundos falsos e compartimentos adaptados.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da operação
Ao detectar substâncias suspeitas, os policiais desmontaram as laterais da carroceria e encontraram os tabletes da droga, além da arma irregular, sem numeração, escondida dentro da porta do passageiro.
O motorista, de 46 anos, e a passageira, de 27, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados à Polícia Civil.
Leia mais
Como 24 pessoas acabaram condenadas em uma única ação do MPSC no Meio-Oeste de SC
VÍDEO: Barracão de escola de samba é atingido por incêndio em Joaçaba





