As aulas presenciais em escolas particulares de Santa Catarina foram suspensas mais uma vez em regiões com risco gravíssimo para coronavírus, por determinação da Justiça. Com a decisão, o Estado precisou voltar atrás e revogou a portaria publicada no dia 6 de novembro, que permitia o retorno das atividades na rede privada de ensino independentemente do nível de classificação de risco da pandemia na região. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

A liberação das aulas na rede privada foi obtida em 22 de outubro, através de ação movida pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe).

A liminar, no entanto, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) na noite de segunda-feira (9), três dias após o Estado atender a decisão da Justiça em 1º grau. Com isso, o governo catarinense precisou voltar atrás e suspender, novamente, a liberação.

> Volta às aulas em SC: governo permite retorno do ensino em áreas com risco grave para Covid-19

Continua depois da publicidade

Já a decisão do Estado sobre o retorno ao ensino presencial nas escolas que estejam em regiões classificadas como risco grave para o novo coronavírus em Santa Catarina foi mantida.

Regiões com risco gravíssimo

A Grande Florianópolis é a única região classificada como gravíssima atualmente na matriz de risco do Estado. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Estado de Saúde divulgará a atualização do mapa de risco do estado, que mostra a situação do coronavírus em cada região. 

> Entenda o que está liberado e proibido em cada região de SC