Todas as regiões de Santa Catarina estão em nível gravíssimo para o coronavírus. O novo mapa de risco do governo do Estado, divulgado neste sábado (12), mostrou uma piora em relação às últimas semanas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina em SC
Na atualização da semana passada, três regiões estavam em nível grave (cor laranja) e viram a situação piorar nos últimos dias: Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí e Nordeste. Todas as outras regiões do Estado já estavam no nível gravíssimo.

São os níveis de risco para Covid-19 que determinam quais são as atividades e os serviços liberados ou não em cada região até 15 de junho. É o mapa que estabelece aos estabelecimentos alimentícios e de lazer, como bares e restaurantes, por exemplo, a limitação de horário e o número de pessoas permitidas.
Continua depois da publicidade
Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.
Nesta atualização, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a preocupação com a ocupação dos leitos de UTI cresceu em todo o Estado.
– Além disso, houve aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado, possivelmente fruto do feriado prolongado – apontou Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES.
Leia mais
Proporção de mortes de idosos por Covid-19 em SC cai quase pela metade em 4 meses
Continua depois da publicidade