Santa Catarina voltou a ter cenas de aglomeração no último fim de semana. Em Florianópolis, as praias e a Avenida Beira-Mar Norte registraram movimentação de pessoas.
Continua depois da publicidade
> Dagmara Spautz: Praia não é páreo para pandemia; só falta avisar o coronavírus
A Guarda Municipal de Florianópolis atendeu 249 ocorrências de supostas aglomerações e desrespeito ao isolamento social ao longo do fim de semana.
Nas praias, parques e áreas públicas, agentes orientaram a população sobre as regras municipais que proíbem a utilização desses espaços por causa da pandemia do novo coronavírus. A corporação considera que houve situações pontuais nas praias.
> Causa da morte de grávida em Canelinha foi o ferimento cortante na barriga, diz polícia
Continua depois da publicidade
Apesar disso, foi possível ver registros de praias com bastante movimentação e até vendedores ambulantes atuando na orla.
A aglomeração não foi tão grande quanto a vista em praias do Rio de Janeiro e São Paulo, mas acendem o alerta sobre o descumprimento das normas de prevenção a novos casos de Covid-19.

O fim de semana de sol em SC provocou até mesmo congestionamento em pontos das rodovias que levam às principais praias. Em Balneário Camboriú, duas festas foram encerradas e um bar foi interditado. A Praia Brava, em Itajaí, também registrou muitos visitantes no sábado.
> Jogo de futebol com aglomeração é interrompido pela polícia em Canoinhas
> E se fossem crianças as vítimas mais frequentes do coronavírus?
Na Grande Florianópolis, a expectativa é de que a região possa ter mudanças em normas como o funcionamento de restaurantes na região das praias ao longo desta semana. A mudança pode ocorrer em razão da redução do contágio do novo coronavírus no Estado. Apesar disso, as normas de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel continuam sendo necessárias para conter novas ondas da covid-19 em SC.
Continua depois da publicidade
> Viagens em SC podem ficar mais baratas na temporada de verão com coronavírus
> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC
> Mulher é suspeita de enterrar bebê recém-nascido nos fundos de casa em Braço do Norte
> Erro leva SC a ter mais 32,8 mil casos de coronavírus, diz governo do Estado