Santa Catarina vai vacinar contra Covid-19 idosos a partir dos 60 anos com o lote que chegou ao Estado nesta sexta-feira (23). O plano do governo estadual com a remessa inclui também finalizar a aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e naqueles que já estão aptos a recebê-la (veja doses por município abaixo).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Foram enviadas 129.750 de vacinas contra o coronavírus. Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde de SC, Eduardo Macário, 58.250 serão destinados a idosos de 60 a 64 anos para a aplicação da primeira dose.
As vacinas Astrazeneca (105.750 mil) e CoronaVac (24 mil) chegaram ao aeroporto de Hercílio Luz, em Florianópolis, por volta das 8h20min. De lá, os imunizantes foram levados para a Rede de Frio estadual em São José, na Grande Florianópolis. A expectativa é que depois de uma conferência e separação, as doses sejam encaminhadas às 17 regionais de saúde até sábado (24).
Até o momento Santa Catarina já aplicou 1.326.887 de doses que chegaram em 13 remessas encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A campanha de imunização contempla neste momento profissionais de saúde, pessoas com deficiência e idosos institucionalizados, população indígena e quilombola, forças de segurança e idosos.
Continua depois da publicidade
> Aeronaves paradas forçam distribuição de vacinas por terra em SC
> Ondas causadas pela Tempestade Potira assustam no Litoral de SC; veja imagens
SC aplicou uma média diária de 32.486 doses nos últimos 7 dias, de acordo com o Monitor da Vacina do NSC Total. Se mantiver o ritmo, todo o grupo prioritário receberá a primeira dose em junho deste ano. Já a segunda aplicação seria finalizada em setembro de 2021.
Saiba quantas doses cada município vai receber:



















Acompanhe o avanço da vacinação no Monitor da Vacina
No ar desde 20 de janeiro, o Monitor da Vacina, do NSC Total, reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização em Santa Catarina e o estágio da vacinação pelo mundo.
A página reúne estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendida pela campanha.
O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. A página pode ser acessada neste link.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Homem que mostrou as nádegas à vizinha durante discussão em SC terá de pagar indenização
Pastor mandou matar esposa em Itajaí para ficar com a amante, diz polícia
Saiba quanto vai custar cruzar SC pela BR-101 a partir de maio