O Miss Brasil Plus Size deste ano terá três representantes de Santa Catarina. O evento será realizado em Maceió, no estado de Alagoas, entre os dias 12 e 16 de setembro. Helisângela Cavalheiro, Sabrina Oliveira e Tati de Amorim foram as modelos selecionadas para representar Santa Catarina no concurso. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Pelas regras do concurso, as candidatas precisam ter entre 18 e 39 anos, com manequim acima de 42. Elas serão divididas em três categorias e cada estado pode ter uma candidata em cada uma:

  • Plus Size: para quem tiver o manequim a partir do 46
  • Curvy: para as modelos com manequim entre 42 e 46
  • Lady: para manequins acima de 42, para mulheres acima de 39 anos

Helisângela Cavalheiro será a representante catarinense na categoria Plus Size. Aos 33 anos, Helis é também professora e psicopedagoga. Natural de Videira, mora em Joinville há alguns anos. 

Continua depois da publicidade

Para a categoria Curvy, a escolhida foi Sabrina Oliveira. Ela é designer gráfica, especialista em branding e mestre em design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Natural de Cunha Porã, Sabrina mora em Chapecó há mais de 20 anos. Essa é a primeira vez desde 1978 que a cidade tem uma representante na etapa nacional do concurso de Miss. 

Tati de Amorim é professora e modelo, e representará SC na categoria Lady. Natural de Itajaí, Tati foi eleita a Plus Model Brasil Master 2019 e, em 2021, a Miss Santa Catarina Lady Plus Size. 

Lula e Janja são convidados para integrar o júri do concurso Miss Bumbum Brasil

Esta é a primeira vez que o evento ocorre na Região Nordeste. Segundo a presidente do Miss Brasil Plus Size, a mudança de endereço vem acompanhada de uma nova estrutura. 

— Mudei toda a estrutura do evento que era de beleza e trouxe um evento de desenvolvimento feminino, é algo novo — relata Taiane Celice. 

Continua depois da publicidade

Os ingressos para o evento estão sendo vendidos pela plataforma Doity, e custam entre R$ 97 e R$ 147. 

Mulheres estão em 52% das chapas para governos, mas maioria é vice

Com o objetivo de ressignificar a palavra Miss, além de desfiles, as modelos passam por uma série de mentorias apresentadas pela própria Taiane, pela consultora de imagem e estilo Liliane Barcelos e pela Miss Brasil Plus Size 2012 Babi Monteiro. Elas entendem que é necessário mais do que beleza para se tornar Miss e buscam inspirar as mulheres a partir das histórias das misses. 

As candidatas serão avaliadas pela beleza e também pela simpatia, desenvoltura, comprometimento e discurso. Além das mentorias antes e depois do evento, as vencedoras de cada categoria ganharão um cruzeiro com tudo incluso pela costa brasileira.

Santa Catarina já teve vencedoras do Miss Brasil Plus Size. Em 2013, Aline Zattar, de Joinville, venceu o concurso. Na edição de 2017, a moradora de Balneário Camboriú Verônica Isis Dalbem foi a campeã

Continua depois da publicidade

Leia também

Anitta corta cabelo bêbada e se arrepende: “Se beber, não corte o cabelo”

Gêmeos de Isabella Scherer podem nascer esta semana: “essa barriga não tem limites”