Santa Catarina terá uma nova Capital nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello (PL) nas redes sociais nesta quinta-feira (20), o que surpreendeu os catarinenses. A nova “casa” do administrativo será a Serra catarinense, durante o início da Estação Inverno e será temporária,

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Florianópolis não é mais a capital de Santa Catarina”, chamando a atenção dos catarinenses. “Mas calma, a mudança é temporária e simbólica”, completou ele em sua postagem.

A iniciativa do governador marca a celebração do início do projeto no Estado. “Essa é uma grande ação de promoção do nosso turismo de inverno. Reforçando a segurança, infraestrutura e divulgação da nossa Serra para o Brasil e o mundo”, escreveu ele.

A segunda edição do Estação Inverno foi lançada durante a Festa do Pinhão, em Lages, e tem por objetivo impulsionar o turismo na região serrana, que com a chegada das baixas temperaturas abre sua temporada de inverno.

Continua depois da publicidade

A Serra catarinense será sede da capital catarinense até o próximo (22), segundo o governador.

Leia na íntegra a publicação de Jorginho

Atenção: Florianópolis NÃO É MAIS a capital de Santa Catarina.

Mas calma, a mudança é temporária e simbólica. De hoje até sábado, a capital ficará na serra catarinense. O motivo? Celebrar o lançamento da estação inverno.

Essa é uma grande ação de promoção do nosso turismo de inverno. Reforçando a segurança, infraestrutura e divulgação da nossa serra para o Brasil e o mundo.

Com a estação inverno, vamos mostrar pra todos que não tem lugar melhor para curtir o frio do que a serra catarinense“.

Continua depois da publicidade

Confira as fotos

Ações do Governador na Serra

O governador começou a agenda na Serra catarinense na quinta-feira (20) em Bom Jardim da Serra com a assinatura do decreto que autoriza a concessão do Mirante da Serra do Rio do Rastro, um dos pontos turísticos mais icônicos do Estado.

Depois, ele seguiu para Urupema e com um gol inaugurou a quadra de grama sintética da Escola de Educação Básica Manoel Pereira de Medeiros. Na cidade inaugurou também o novo reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com capacidade de 200 mil litros de água.

O roteiro de quinta-feira terminou em Lages onde foi lançado o serviço aeromédico, e entregue viaturas da Polícia Militar e equipamentos hospitalares para uso durante os atendimentos médicos.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (21), a agenda do governador inicia às 10h em Lages, na Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL), onde será lançado o Programa Energia Boa. Ele fica o dia inteiro na cidade onde realizará outras visitas e entregas. A noite, Jorginho Mello segue para São Joaquim onde apresentará o Estação Inverno na Vinícola Villa Francioni, em um evento para a imprensa e convidados.

No sábado (22), o governador entrega equipamentos de agricultura em São Joaquim. E assim, encerra o roteiro na Serra “trazendo” novamente a capital de Santa Catarina, para Florianópolis.

Leia mais

Governo de SC lançará edital para superconcurso na Educação com 10 mil vagas

Obras para evitar alagamentos em Florianópolis devem ser retomadas após decisão da Justiça

Saiba o que é a desnutrição aguda, que atinge mais de 8 mil crianças em Gaza, segundo a OMS