A greve dos pilotos e comissários aéreos afeta voos com destino a aeroportos de Santa Catarina. Pelo menos dois aviões que sairiam de Florianópolis com destino a São Paulo e um em Joinville tiveram embarque atrasado na manhã desta segunda-feira (19).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Como ver se seu voo foi cancelado ou atrasado? Saiba situação nos aeroportos de SC

Segundo a Floripa Airport, os voos vinham de São Paulo e atrasaram sua chegada à Capital. Os voos são das companhias aéreas Gol e Latam e sairiam do aeroporto de Florianópolis. A reportagem procurou a Gol, mas não teve retorno até a publicação.

Os voos são das companhias aéreas Latam e Gol e sairiam do aeroporto de Florianópolis. As duas empresas informaram que boa parte da operação encontra-se normal, com impacto em apenas alguns voos pontuais.

Continua depois da publicidade

Um voo com embarque em Joinville atrasou por 70 minutos em função da greve. Em nota, a Voe Xap, concessionária que administra o aeroporto de Chapecó, informou que não teve até o momento voos atrasados ou cancelados. Mesmo assim, a empresa orienta que os passageiros verifiquem a previsão dos voos com as companhias aéreas.

Ainda não há informações sobre atrasos e cancelamentos nos aeroportos de Navegantes e Joinville em função da greve.

Os tripulantes aéreos iniciaram uma paralisação no aeroporto de Congonhas por volta das 6h desta segunda. A paralisação acontece após a categoria e as companhias aéreas não chegarem a um acordo por reajuste salarial e mudanças no regime de descanso.

Segundo a Folha de São Paulo, os pilotos e comissários de voo começaram a se reunir no saguão do aeroporto e somavam cerca de 30 pessoas. Além de Santa Catarina, havia voos cancelados para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Continua depois da publicidade

Leia também

Latam prevê 400 voos extras em SC na temporada de verão

Veja quais são os direitos de passageiros em casos de voo cancelado