Santa Catarina continua com três regiões em nível moderado para coronavírus, o menor risco do mapa atualizado pelo Estado semanalmente. No entanto, diferente da semana passada, quando isso ocorreu pela primeira vez, os pontos em azul são praticamente outros, no Extremo-Oeste e Nordeste (esse último foi o único que permaneceu na mesma classificação).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A atualização foi divulgada pelo governador Carlos Moisés nas redes sociais no começo da tarde deste sábado (2). No total, a quantidade de regiões no risco moderado, alto e grave é a mesma, mas com mudanças nas regiões. Nenhuma está no nível gravíssimo, a pior das quatro escalas.
Uma parte do Nordeste catarinense, que na semana passada estava no grave, agora está no risco alto, assim como outras 12 regiões. Já um ponto do Oeste, que estava em nível alto, foi para o grave.

O mapa de risco potencial é usado pelo governo de Santa Catarina como ferramenta para definir parte dos regulamentos sanitários. São quatro os níveis de classificação: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul).
Continua depois da publicidade
Na publicação, o governador reforçou a necessidade de vacinação massiva. O imunizante é apontado como principal responsável pela melhora na situação da pandemia no Estado. Neste fim de semana, cidades estão promovendo mutirão para aplicar o maior número de doses possível.
> Intervalo mais curto da Pfizer ajuda 400 mil a completarem a vacinação até domingo em SC
Números da Covid-19 em SC
Neste sábado (2), Santa Catarina confirmou mais 944 casos de Covid-19, chegando a 1.194.325 desde o início da pandemia. Segundo os dados do governo do Estado, houve mais 15 mortes. No total, foram registrados 19.306 óbitos.
Ainda segundo o governo do Estado, estima-se que haja 38 municípios com o número de casos ativos zerado. A região com a maior quantidade de casos ativos hoje, proporcionalmente à população, é a de Xanxerê, que tem 151 para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Nordeste (140) e Oeste (136).
As que menos têm são Alto Vale do Rio do Peixe (53), Extremo-Oeste (56) e Alto Uruguai Catarinense (60).
Continua depois da publicidade
Leia também
Irmãos que recusaram vacina da Covid morrem em intervalo de 8 dias em SC
Por casos de Covid, colégio de Criciúma suspende aulas para três turmas
Quase 350 mil pessoas em SC não receberam a 2ª dose da vacina contra Covid dentro do prazo