O fim de semana começou violento em Santa Catarina. Em menos de 12 horas, três assassinatos foram registrados no estado. Os crimes aconteceram nas cidades de São José, Campo Erê e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A primeira morte ocorreu na noite de sexta-feira (22) por volta das 20h30min, no bairro Serrari, em São José. Conforme a Polícia Militar, três homens, de 43, 40 e 30 anos, foram atingidos por tiros. Eles estavam em uma conveniência quando dois suspeitos em uma moto começaram a atirar contra eles.
Saiba o que vai acontecer com os mais de 200 cães de raça resgatados em Joinville
O mais velho não resistiu e morreu no local. As outras duas vítimas foram levadas ao hospital, uma delas em estado crítico. A autoria e motivação do crime ainda serão investigados.
Continua depois da publicidade
Crimes na madrugada
Algumas horas depois, na madrugada de sábado (23), outro homicídio ocorreu no estado, desta vez, em Campo Erê. Um homem de 27 anos foi ferido por golpes de arma branca na região do abdômen. A vítima foi conduzida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas identificaram o autor do crime, porém, a PM não informou se ele foi preso.
Quase simultaneamente, outro crime contra a vida foi registrado na madrugada. Era por volta das 3h, em Joinville, quando um homem de 38 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Fátima.
Segundo apurado pela PM, a vítima estaria usando drogas em um terreno quando foi expulsa do local. Em seguida, continuou andando na região, momento em que foi surpreendido por um veículo e o passageiro efetuou o disparo.
O homem foi atingido nas costas. Por conta dos ferimentos, foi levado ao hospital. Conforme a guarnição, seu estado de saúde é considerado estável. Ninguém foi preso até o momento.
Continua depois da publicidade
Morte em estacionamento de bar
Cerca de 12 horas após o primeiro homicídio, um homem foi morto no estacionamento de um bar na esquina da Rua Dom Afonso com a Marginal Oeste, na região do bairro Vila Real, em Balneário Camboriú.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava indo embora com uma mulher quando foi atingida por um disparo. O atirador, segundo a testemunha, estava atrás de um carro e, depois de atirar pela primeira vez, ainda deu outros tiros no homem, já morto. Ainda não foi divulgado quantos disparos foram. A testemunha precisou se esconder atrás de outro carro para se proteger dos tiros.
O carro da vítima foi apreendido pela polícia. As câmeras de segurança do bar não funcionavam e, portanto, não flagraram o momento do crime. As polícias Civil e Científica foram acionadas e estiveram no local.
Leia também
O que diz a tese jurídica que afasta nova eleição em SC se Seif for cassado
Alargamento da praia de Jurerê é oficialmente inaugurado no aniversário de Florianópolis
Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso pela segunda vez ao tentar fugir de Joinville