Pela primeira vez, todas as regiões de Santa Catarina estão no menor nível de risco para a Covid-19, identificado pela cor azul. A atualização foi compartilhada pelo governador Carlos Moisés (sem partido) em uma rede social neste sábado (11).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O mapa de risco é dividido em quatro níveis representados por diferentes cores: gravíssimo (vermelho), grave (laranja), alto (amarelo) e moderado (azul). Ao longo de cada semana, as 17 regiões são classificadas de acordo com situação a da coronavírus no local.

Na última atualização, publicada no dia 4 de dezembro, quatro regiões estavam no nível alto. Eram elas: Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Xanxerê e Extremo Sul Catarinense. As demais já estavam no nível moderado.

Em setembro deste ano, o Estado registrou pela primeira vez regiões em nível moderado. Houve uma melhora no cenário desde então.

Continua depois da publicidade

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Santa Catarina já confirmou 1.237.533 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, 1.214.115 se recuperaram e 20.076 morreram pela doença.

Leia também 

Saiba como emitir a 2ª via do cartão de vacina nos municípios de SC

SC atinge 70% da população totalmente imunizada contra Covid-19

Florianópolis, Biguaçu, São José e Palhoça aplicam doses de reforço da Janssen; veja datas