Santa Catarina tem representante na decisão do Campeonato Brasileiro de flag football. O Floripa Ghosts disputa neste fim de semana, em São Paulo, a etapa final da competição nacional da modalidade semelhante ao futebol americano, porém com menor contato e risco de lesões. Esta será a segunda participação da equipe de Florianópolis na etapa final. No ano passado, o time terminou a competição em quarto lugar.

Continua depois da publicidade

– A equipe melhorou muito de 2018 para cá. Estamos mais preparados e sabemos que é possível ir mais longe – disse Leonardo Lorenzoni, quarterback do Ghosts e da seleção brasileira.

O Floripa Ghosts é o único representante de Santa Catarina e do Sul do País, e vai enfrentar adversários de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas.

O flag football, que é uma versão do futebol americano tradicional, tem crescido nos últimos anos em Santa Catarina e consolidou a edição de um estadual feminino. Existe a expectativa de que a modalidade entre no ciclo olímpico para 2028.

– Treinamos muito durante o ano e cumprimos um planejamento detalhado de preparação. Temos totais condições de trazer o primeiro lugar para Floripa – disse a treinadora Bruna Ritscher, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira feminina.

Continua depois da publicidade

O Floripa Ghosts enfrenta o Palmeiras (SP), Warriors (AM), Thunders (RJ e Kings (RJ) no sábado, em jogos da primeira fase. A equipe busca estar entre os três primeiros para disputar os jogos decisivos no domingo.

Mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total