Santa Catarina teve melhora no mapa de risco para coronavírus pela terceira semana consecutiva. Neste sábado (17), o Estado divulgou sete regiões em nível gravíssimo, uma a menos do que na semana anterior. Outras nove aparecem em risco grave.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O novo mapa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra a Grande Florianópolis, o Alto Vale do Itajaí e Alto Uruguai Catarinense, o Extremo Oeste e Extremo Sul Catarinense, Meio-Oeste, Oeste, Planalto Norte e a Serra Catarinense em nível grave (cor laranja).
As demais seguem em vermelho, cor que representa a pior situação da doença no Estado.
Ao todo, há 16 regiões de saúde em SC. Nenhuma delas foi classificada com os riscos alto e moderado, representados pelas cores amarelo e azul, respectivamente, e considerados menos graves.
Continua depois da publicidade
Em relação à semana anterior, duas regiões melhoraram, enquanto que uma piorou. As que progrediram são a do Alto Vale do Itajaí e do Extremo Sul Catarinense, enquanto que Xanxerê teve uma piora no quadro.
Reações da vacina contra Covid: entenda como acontecem
Veja o mapa:

São os níveis de risco para Covid-19 que determinam quais são as atividades e os serviços liberados ou não em cada região até 15 de junho. É o mapa que estabelece aos estabelecimentos alimentícios e de lazer, como bares e restaurantes, por exemplo, a limitação de horário e o número de pessoas permitidas.
Para definir a classificação das 16 regiões, os cientistas de dados do Estado levam em consideração taxas de óbitos, de transmissibilidade, percentual de resultados de exames e ocupação em leito de UTI.
Leia também
Novo decreto de SC libera atividades sem restrição de horário; veja as regras
Continua depois da publicidade
SC tem alerta para frio intenso e rajadas de vento de até 100 km/h