Ao menos seis regiões de Santa Catarina têm alerta para chance de temporais e eventual queda de granizo nesta quinta-feira (27). segundo a Defesa Civil. Também há previsão de raios e fortes rajadas de vento, principalmente no Litoral catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Conforme o órgão estadual, a frente fria que chegou ao Estado na noite desta quarta-feira (26) é uma das responsáveis por manter o tempo com variação de nuvens e provocar chuvas fracas e isoladas, muitas vezes em forma de temporal.
Em 20 dias, choveu 50% mais no Oeste de SC do que o previsto para outubro
Outro fator responsável pela mudança no tempo, a partir da tarde, é o calor e a umidade nas áreas litorâneas.
Continua depois da publicidade
Há risco moderado para raios, rajadas de vento e queda de granizo no Litoral Norte e Vale do Itajaí, além de parte da Grande Florianópolis, Litoral Sul, Médio Vale do Itajaí e Planalto Norte.
Já para as demais regiões do estado, o risco é baixo, segundo a Defesa Civil.

Como se proteger em caso de tempestades:
- Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;
- Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se: o banheiro de alvenaria é um local muito seguro;
- Na praia, jamais fique na água.
Sol deve aparecer na sexta
De acordo com o meteorologista do NSC Total Leandro Puchalski, o sol deve aparecer em Santa Catarina nesta sexta-feira (28). A previsão é de tempo seco em boa parte das cidades, mas com chance de rápidas pancadas de chuva no Meio-Oeste, Norte, Vale e Grande Florianópolis.
Já no domingo (30), há chance de chuva forte, principalmente no Oeste. Por fim, na segunda-feira (31), uma frente fria fará com que as temperaturas caiam em todo o Estado. A previsão é de que a frente fria siga atuando até 4 de novembro.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Novembro será mais frio e verão terá temperaturas acima da média em SC
Cidade de SC tem um dos 35 bairros do Brasil que deram 100% de votos à Lula; veja lista
Catarinense quebra recorde brasileiro de maior distância livre voando de paramotor