O sábado (6) na maior parte de Santa Catarina deve ser de predomínio de sol com poucas nuvens, aponta a previsão do tempo. Segundo a Defesa Civil estadual, há risco de ressaca em parte do Litoral, já que o mar segue agitado.

Continua depois da publicidade

> SC registra maré alta após passagem de ciclone extratropical

A presença do sol na maioria das regiões catarinenses se devem a atuação de uma alta pressão. Em áreas do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí, porém, a previsão também indica chance de chuva pontual, no início do dia e a partir da noite, por conta do fluxo de umidade.

Durante a tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Vale, e variam entre 26°C e 31°C na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, os termômetros devem marcar entre 23°C e 26°C.

A condição de mar agitado permanece por conta do deslocamento de um ciclone extratropical em direção ao alto mar na altura da costa do Uruguai.

Continua depois da publicidade

Na sexta (5), o avanço do mar encobriu faixas de areia em praias do Estado, no Sul e na Grande Florianópolis. Os registros ocorreram, principalmente, em Balneário Rincão, Araranguá e Balneário Gaivota, no Sul catarinense, e nas praias da Capital.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

A chance de ressaca segue até o final deste sábado, reforça a Defesa Civil, com risco alto para a região costeira entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. A Defesa Civil orienta que sejam evitadas a navegação, pesca, esportes aquáticos e banho de mar.