Temporais com queda de granizo, raios e rajadas de vento poderão atingir Santa Catarina durante o Réveillon, segundo a Defesa Civil. As tempestades podem iniciar ainda durante a madrugada desta quinta-feira (31) e se estender até a virada do ano. No mesmo período, também há risco de alagamentos e deslizamentos pontuais. O alerta é válido para todas as regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

> Neymar desembarca em Balneário Camboriú em meio à polêmica com festa de Réveillon

De acordo com o aviso meteorológico emitido pelo órgão, as fortes chuvas iniciam pela região do Extremo Oeste ao Planalto Sul, devido a passagem de uma frente fria, e se espalham para as demais áreas entre a tarde e a noite. 

Um alerta emitido pela Epagri/Ciram também adverte sobre “alto risco de temporais” durante todo o dia 31, principalmente no Litoral catarinense e no Norte do estado durante a tarde. No final da noite, próximo a virada do ano, a condição diminui e o tempo melhora entre o Oeste e o Litoral Sul e na Grande Florianópolis.

> Sem shows oficiais de Ano-Novo, festas particulares com fogos preocupam Corpo de Bombeiros

Continua depois da publicidade

> Réveillon 2021: receitas de sobremesas pra a ceia de ano novo

Segundo Leandro Puchalski, as condições do tempo não devem atrapalhar a noite da virada em todas as regiões. Oeste, Sul e Serra devem ter uma noite estrelada, segundo o metereologista da NSC. As demais regiões podem estar encobertas por nuvens ou ter episódios de fortes chuvas (confira no vídeo).

Quarta-feira também em alerta

Até às 23h59min desta quarta-feira (30), ao menos nove regiões de SC estão em observação devido o risco de tempestades isoladas, “típicas de verão”, segundo a Defesa Civil. Pode ocorrer queda de granizo, raios e rajadas de vento em todas as áreas em risco, mas sem maiores transtornos. Estão livres de temporais, apenas o Litoral Sul e o Extremo-Oeste.

Leia também

> Bombinhas decreta situação de emergência por danos causados pela chuva

> Saiba como será o verão em Santa Catarina