O Estado de Santa Catarina voltou a ter, neste sábado (9), duas regiões em nível alto (de cor amarela) no mapa de risco para a Covid-19. Isso não ocorria há três semanas, desde 19 de março. As outras 15 regiões encontram-se no nível moderado (azul), o mais baixo na escala de classificação.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No último fim de semana, o Estado havia registrado, depois de pouco mais de três meses, todo o mapa em azul. Já no anterior, tinha apenas uma região no nível amarelo. Agora, encontram-se no estágio alto de risco as regiões Foz do Rio Itajaí e Planalto Norte. A avaliação pode colocar as regiões ainda sob níveis grave (laranja) e gravíssimo (vermelho).
Para fazer a classificação, o governo de SC leva em conta índices sobre a gravidade da doença, como os números de mortes e de novas internações, o nível de transmissão do vírus, a quantidade de vacinados e a ocupação dos leitos de UTI.
Na divulgação mais recente, apenas três regiões estão em nível moderado no que se refere somente aos números de gravidade da Covid. São as regiões Carbonífera, Grande Florianópolis e Nordeste. As outras 14 áreas do mapa estão em nível alto.
Continua depois da publicidade
Mapa de risco de SC em 9 de abril de 2022
Moderado
- Alto Uruguai Catarinense
- Alto Vale do Itajaí
- Alto Vale do Rio do Peixe
- Carbonífera, Extremo Oeste
- Extremo Sul Catarinense
- Grande Florianópolis
- Laguna
- Médio Vale do Itajaí
- Meio Oeste
- Nordeste
- Oeste
- Serra Catarinense
- Vale do Itapocu
- Xanxerê
Alto
- Foz do Rio Itajaí
- Planalto Norte

Leia mais
Ministério da Saúde confirma primeiro caso de subvariante da Ômicron no país
Pessoas que se vacinaram contra Covid fora do Brasil poderão emitir certificado no ConecteSus
Máscara caiu em SC, mas a luva de plástico segue firme nos restaurantes