Santa Catarina registrou neste sábado (24) o menor número de casos ativos de Covid-19 do ano. Segundo o governo estadual, são 14.821 pessoas em tratamento. A marca mais baixa até então havia sido registrada em 17 de fevereiro com 14.899 casos.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O governador Carlos Moisés comemorou o resultado. Em uma postagem nas redes sociais, ele atribui o número ao avanço da vacinação.

“O maior efeito colateral da vacina é a esperança. Chegamos hoje ao menor número de casos ativos deste ano”, disse.

O Governo do Estado estima que haja 285 municípios com casos ativos. A região com a maior quantidade, proporcionalmente à população, é a da Foz do Rio Itajaí, que tem 306 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Alto Vale do Itajaí (278) e Xanxerê (250).

Continua depois da publicidade

Neste sábado foram confirmados mais 1.704 casos e 45 mortes causadas pela Covid-19 em Santa Catarina. Ao todo, já foram notificados 1.102.663 casos e 17.771 óbitos desde o início da pandemia no Estado.

SC é 5º estado com mais imunizados 

Santa Catarina é o 5º estado que mais aplicou a segunda dose ou a vacina de dose única no país. Até esta sexta-feira (23), mais de 1,2 milhões já completaram o ciclo vacinal no Estado. 

Contudo, seis meses depois da aplicação da primeira dose, a imunização completa da população ainda está longe de ser finalizada e pode entrar em descompasso do calendário anunciado pelo Estado.

Continua depois da publicidade

Ocupação das UTIs

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 77,4%. Isso significa que, dos 1.541 leitos existentes no estado para adultos, 1.193 estão ocupados, sendo 665 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Leia também 

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?

Dona da última praia intocada de Balneário Camboriú, Caixa ainda não sabe o que fazer com terrenos

Novo ar frio polar tem data pra chegar a Santa Catarina