Mais três cidades de Santa Catarina confirmaram mortes por dengue entre domingo (3) e segunda-feira (4). Os casos foram informados pelas prefeituras de Chapecó, Abelardo Luz e Xanxerê. Com isso, o total de óbitos no Estado devido à doença subiu para sete neste ano. Há outros cinco casos sendo investigados. Além disso, 16 municípios do Oeste de SC estão em situação de epidemia de dengue.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A primeira morte por dengue em Chapecó, neste ano, foi de um homem, em 23 de março. No entanto, o resultado da análise só confirmou a casa do óbito nesta segunda.

Já a prefeitura de Abelardo Luz informou que um homem de 74 anos faleceu em decorrência da dengue, sendo a primeira morte pela doença registrada no município. Já em Xanxerê, a morte de um homem de 51 anos foi confirmada neste domingo (3). 

Segundo a prefeitura de Abelardo Luz, o homem de 74 anos estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ele tinha comorbidades relacionadas a diabetes e não resistiu ao agravamento dos sintomas da dengue, que causaram broncopneumonia e septicemia. 

Continua depois da publicidade

O município de Abelardo Luz tem hoje 402 casos confirmados da doença e está em situação de epidemia de dengue. 

Sobre a vítima de Xanxerê, a prefeitura informou que ele começou a manifestar os sintomas da doença em março e no dia 17 foi internado no Hospital Regional São Paulo. Um dia após a internação, o diagnóstico de dengue foi confirmado. Na última sexta-feira (1º), o paciente foi transferido para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, devido a complicações, mas não resistiu e morreu por volta das 16h30 deste domingo.

Confira as cidades que registraram mortes por dengue

Leia também

Defesa Civil alerta para chuva intensa e temporais isolados em SC

Enquete BBB 22: quem vence o paredão falso entre Arthur, Eliezer, Gustavo e Linn da Quebrada?

Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em abril, salários e como se inscrever