Santa Catarina é o segundo Estado do Brasil com o menor índice de inadimplência, segundo a edição mais recente do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa. Conforme os dados, 2,1 milhões de pessoas ainda estão em situação de inadimplência em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Em Santa Catarina, o índice é de 37,08% de pessoas que não conseguiram quitar as dívidas. Houve queda: em outubro, essa taxa era de 37,33% da população adulta. O Estado só “perde” para o Piauí, que tem o menor percentual de inadimplência do Brasil (34,03% da população adulta).
Catarinenses são os que menos devem contas básicas no Brasil, aponta Serasa
O levantamento identificou que, em Santa Catarina, o público de 26 a 40 anos é o que mais tem dívidas (38,6%), seguido pelos consumidores de 41 a 60 anos (32,4%). Pessoas com até 25 anos aparecem na terceira posição do ranking, representando 15,1% dos inadimplentes.
Continua depois da publicidade
A maioria dos débitos se refere a Serviços (24,12%). Em seguida, aparecem Bancos e Cartões (23,51%), Varejo (19,98%) e Financeiras (16,34%).
Feirão Limpa Nome
No começo de dezembro, a Serasa lançou a Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome. Nela, 600 companhias parceiras oferecem descontos especiais para que os consumidores quitem as dívidas até 22 de dezembro.
As informações estão disponíveis no site (clique aqui), no aplicativo Serasa, ou pelo WhatsApp (11) 99575–2096.
Leia mais
Saiba qual cidade de SC tem o maior índice de pessoas inadimplentes
Temporada de verão: como economizar água e energia com as altas temperaturas
Desenrola Floripa já tem mais de 2 mil adesões; veja condições para negociação de dívidas