O novo relatório semanal do Instituto do Meio Ambiente (IMA) aponta leve melhora na balneabilidade de Santa Catarina. Dois pontos passaram da condição de próprio para impróprio e quatro da condição de impróprio para próprio na comparação com a semana passada. No total, 64,98% dos locais analisados estão adequados para banho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O percentual corresponde a 154 pontos próprios, dos 237 locais analisados pelo programa de monitoramento do litoral catarinense, que contempla 27 municípios.
Em Florianópolis, houve melhora na balneabilidade de um local em relação ao relatório anterior: na Lagoa da Conceição, em frente à servidão Pedro Manuel Fernandes. Dos 87 pontos analisados, 63 estão adequados para banho, o que representa 72,41%.
Veja mapa de balneabilidade
Histórico de balneabilidade
A melhora apontada no 18º relatório vem depois do Estado registrar duas pioras consecutivas no índice de balneabilidade na reta final do verão, que também começou com porcentagens de qualidade da água abaixo do histórico.
Continua depois da publicidade
O Programa de Monitoramento do IMA contempla os seguintes municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.