O dia de votação em Santa Catarina começou com filas nos maiores locais de votação e santinhos espalhados pelas ruas. No Estado, quase 5 milhões de eleitores irão transitar durante o dia entre as mais de 15 mil seções eleitorais espalhadas pelos 295 municípios. Os portões de todos os locais de votação abriram às 8h.
Continua depois da publicidade
No Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, votam 5.024 eleitores e por volta das 7h30min alguns já esperavam a abertura dos portões. Proibida, a propaganda eleitoral espalhada pelo chão surpreendeu alguns eleitores:
— Isso é uma vergonha — diz Cenira Silva.
No local, o vigia noturno Bougleux Danilo Espindola, 49 anos, foi um dos primeiros a votar. Ele encarou a fila desde as 7h, mas considerou que valeu a pena. Para ele, a biometria tornou o voto mais rápido.
No maior local de votação de Joinville, escola Profª Antônia Alpaídes, o dia iniciou com muitos eleitores esperando pra votar.
Continua depois da publicidade
Em Criciúma, um fato inusitado. Karina Dal Toé e Guilherme Manique casaram esta noite e foram direto votar no Colégio Marista, em Criciúma.