Santa Catarina teve em média 40 crianças desaparecidas por dia em praias durante a temporada de verão 2022/2023. No total, entre dezembro e fevereiro, 2,5 mil ocorrências foram registradas em todo o Estado, número que representa um aumento de 45% em relação à temporada de verão anterior — que teve 1.720 ocorrências. Os dados são do Corpo de Bombeiros. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme o órgão, o aumento dos casos está relacionado à volta de turistas à praia após dois anos de pausa por conta da pandemia. Em todos os casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças foram encontradas e entregues às famílias. 

De acordo com a corporação, as regiões de Florianópolis e Balneário Camboriú são as que concentram  maior número de registros, sendo 1.264 na Capital e 390 em Camboriú.

Cuidados

Conforme o Corpo de Bombeiros, existem alguns cuidados que podem ser seguidos pra evitar que a situação aconteça. Entre eles, é não deixar que fiquem sozinhas perto da praia. A orientação dos socorristas é buscar pulseiras de identificação no posto salva-vidas para que as crianças sejam “mapeadas”. Nas pulseiras, constam o nome da criança e responsável, além do telefone para contato.

Continua depois da publicidade

*Com informações do g1.

Leia também

Mais de 300 casos de queimaduras por água-viva são contabilizados por dia em SC neste verão

Mortes por afogamentos em SC cresce e perfil das vítimas tem ponto em comum