Santa Catarina teve duas fugas de presídios em menos de 24 horas no último dia de 2020. Sete detentos escaparam da unidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, e três fugiram do Complexo Penitenciário de Chapecó, no Oeste de SC.

Continua depois da publicidade

> MP prepara recurso para tentar suspender 100% de ocupação nos hotéis

Segundo informações da Polícia Militar, o caso de Biguaçu ocorreu ainda na madrugada da quinta-feira (31), quando sete internos fugiram após render o agente penitenciário que estava de plantão na unidade, no Centro.

Dois homens foram recapturados por policiais durante buscas logo após a ocorrência, e um terceiro também foi localizado. Os outros quatro detentos permaneciam foragidos até a tarde desta sexta-feira (1º). Eles respondem pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, conforme informações do Departamento de Administração Prisional (Deap).

No caso da fuga registrada no Complexo Penitenciário de Chapecó, três homens que estavam no regime semiaberto conseguiram fugir depois de fazer um buraco na parede, conforme informações da PM. Eles também permaneciam foragidos até a tarde desta sexta.

Continua depois da publicidade

Segundo o Deap, as circunstâncias das duas fugas ainda estão sendo investigadas. Quem tiver possíveis informações sobre o paradeiro dos foragidos das duas unidades prisionais pode entrar em contato pelo telefone 181, da Polícia Civil.

> Mega da Virada: apostas de Santa Catarina entre as premiadas na edição especial

> Suspeito de matar a própria mãe e a irmã em Lages é preso após perseguição