Em 10 dias, Santa Catarina teve um crescimento de 466,28% no número de casos ativos da Covid-19. Nesta terça-feira (11), foram confirmados mais 5.090 pacientes ainda em tratamento para o vírus, segundo dados do Painel do Coronavírus do NSC Total. Com isso, o Estado chegou à marca de 25.528 ativos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O aumento nos números fica evidente ao comparar a situação de Santa Catarina no início de janeiro. No dia 1º, eram 4.508 casos ativos, número que aumentou mais de cinco vezes nos últimos dias.
Além disso, essa é a maior quantidade de pacientes que ainda podem transmitir o vírus desde 1º de abril de 2021. Na época, quando o Estado ainda estava com UTIs lotadas e filas de espera por uma vaga no hospital, eram 25.896 ativos.
> Duas regiões de SC voltam ao nível de alto no mapa de risco da Covid
Continua depois da publicidade
Outro crescimento também foi de cidades sem casos ativos de Covid-19. Na segunda-feira (10), de acordo com o Painel do Coronavírus, eram 253. Nesta terça, o número saltou para 272. Ou seja, 92,20% dos municípios têm pessoas que ainda podem transmitir o vírus.
A cidade com o maior número de casos ativos continua sendo Florianópolis, com 4.936. Em seguida vêm Joinville, com 1.820, e Criciúma, com 1.387.
Internações em SC continuam subindo
Assim como na segunda-feira, o Estado também registrou aumento no número de internações em leitos de UTI destinados para tratamento da Covid-19 nesta terça-feira. De acordo com o Painel do Coronavírus, 164 pessoas estão hospitalizadas nas redes pública e privada, sendo que 114 são casos confirmados e 50 são suspeitos.
O Planalto Norte e Nordeste é a região com o maior número de internados: 147 – na contagem de leitos, as duas regiões são agrupadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Já o Meio-Oeste e a Serra Catarinense é a que apresenta a menor quantidade, com seis internações em UTIs.
Continua depois da publicidade
Nesta terça-feira, o Estado confirmou mais 6.298 casos de coronavírus, chegando ao total de 1.271.091 desde o início da pandemia. Além disso, mais oito mortes foram confirmadas. Agora, Santa Catarina acumula 20.235 vítimas fatais.
Leia também:
Variante Ômicron já é predominante no Brasil, diz Ministério da Saúde
Voos cancelados em SC provocam notificação a quatro empresas aéreas; entenda
Restaurantes, bares e supermercados afastam 1 a cada 5 funcionários por Covid-19 ou gripe