Ao menos 15 cidades de Santa Catarina registraram tempestade de granizo nesta quinta-feira (24). Em uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver o momento em que as pedras de gelo começam a cair entre esta manhã e tarde. Até o momento, há relatos de alagamentos e destelhamentos em alguns municípios.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As primeiras incidências de granizo foram registradas logo no início da manhã, de acordo com a Epagri/Ciram. As quedas mais intensas ocorreram nas áreas do Sul do estado e na região da Serra.
Cidades como São Joaquim, Laguna, Grão Pará, Pescaria Brava, Tubarão, São Martinho, Urussanga, São João do Sul, Praia Grande, Arroio do Sul, Arroio Gaivotas, Araranguá e Sombrio tiveram tempestade de granizo ainda pela manhã. Na Grande Florianópolis, a Capital e São José registraram o fenômeno durante a tarde.
Vídeo mostra chegada de temporal de granizo que fez dia virar noite em Florianópolis
Continua depois da publicidade
O temporal com granizo que passou por diversas regiões veio acompanhado por ventos intensos e chuvas volumosas, o que deixou diversos lugares alagados.
Teto da UFSC caiu com a forte chuva na Capital e ventos chegaram a quase 80km/h
Parte do teto da biblioteca universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) cedeu com as fortes chuvas que atingiram Florianópolis nesta tarde. Os ventos na Capital chegaram a quase 80km/h, principalmente no Sul da Ilha. Destelhamentos e alagamentos foram registrados no bairro Rio Tavares, Campeche e Tapera.
Veja fotos do temporal
Leia também
FOTOS: Temporal de granizo deixa paisagem irreconhecível em Lages
Onda de calor intenso como a da Europa pode chegar a SC? Veja o que dizem especialistas