O sábado (4) será de alerta para a chance de temporais com eventual queda de granizo em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, também há a possibilidade de ventos de acima de 60 km/H.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a Defesa Civil, o motivo para a formação do fenômeno, que deve atingir todo o Estado, é uma frente fria combinada ao fluxo de ar quente e úmido que vem da região Amazônica.
> SC deve seguir com chuva abaixo do normal nos próximos meses
Com isso, há chances de temporais, com chuva potencialmente forte, acompanhada de raios e fortes rajadas de vento. A previsão, de acordo com o órgão, é que o fenômeno atinja o Estado a partir da manhã deste sábado (4).
Continua depois da publicidade
Em ao menos nove regiões, o risco para ocorrências é alto. Já no Oeste e no Extremo-Oeste, o risco é moderado.

Como se proteger em caso de tempestades:
- Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;
- Em local abrigado, fique longe de janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se: o banheiro de alvenaria é um local muito seguro;
- Na praia, jamais fique na água.
Sol volta a aparecer no início da semana
De acordo com a Epagri/Ciram, o domingo (6) também deve ser de chuva em Santa Catarina, principalmente durante a manhã e no Litoral Norte. Contudo, no decorrer do dia, o tempo deve melhorar, principalmente do Extremo Oeste ao Litoral Sul. O motivo é o avanço de uma massa de ar seco.
Já na segunda-feira (7) o sol volta a aparecer, entre algumas nuvens, do Extremo-Oeste ao Litoral Sul, segundo a Epagri. No Litoral Norte e em parte do Planalto Norte, o dia será nublado com chuva ocasional, em especial durante a manhã.
Continua depois da publicidade
Por fim, ainda de acordo com a Epagri, a terça-feira (8) continua sendo com sol e poucas nuvens no Estado. Entre a Grande Florianópolis e o Norte, há chances de chuva fraca à noite.
Leia também:
Imagens mostram cinco situações curiosas na praia de Balneário Camboriú
SC propõe vacina em domicílio e foca em dose de reforço contra alta internação de idosos
SC altera medidas de isolamento por Covid-19; confira o que muda