A Defesa Civil emitiu um alerta para risco de temporais em Santa Catarina entre está quinta (7) e sexta-feira (8). Segundo o órgão, o mau tempo pode vir acompanhado de raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

As áreas de maior risco são as regiões do Meio-Oeste, Oeste, Extremo Oeste e parte do Planalto Sul. Nas demais regiões o risco é baixo para ocorrências relacionadas à chuva.

Por conta da possibilidade de chuva intensa, a Defesa Civil alerta moradores para enxurradas, alagamentos, destelhamentos, quedas de árvores e danos na rede elétrica.

Veja o alerta na íntegra

Entre esta noite de quinta (07) e início da tarde de sexta-feira (08) há condições para temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Por vezes, a chuva pode ser intensa, e acumular altos volumes em um curto período de tempo. Risco MODERADO nas áreas em amarelo para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, quedas de árvores, alagamentos e enxurradas pontuais. Risco BAIXO nas áreas em verde do mapa.”

Continua depois da publicidade

Mapa mostra as regiões com maior risco de ocorrências relacionadas ao mau tempo em SC (Foto: Defesa Civil / Divulgação)

Previsão do tempo

De acordo com a Epagri/Ciram, o feriado de 7 de Setembro é marcado pela mudança de tempo em Santa Catarina. No Extremo Oeste e Oeste, há condição de chuva no decorrer do dia, atingindo o Meio Oeste a partir da tarde. No Planalto Sul e Litoral Sul, sol com aumento de nuvens. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, mais nuvens e chuva fraca isolada devido a circulação marítima. 

Na sexta-feira (8), o tempo segue instável com pancadas de chuva e raios, mas devem ocorrer períodos de melhora ao longo do dia. A previsão é de temperaturas em elevação.

Leia também

FOTOS: Desfile cívico-militar celebra Dia da Independência em Florianópolis

Imagens aéreas mostram destruição impressionante após rompimento da Casan em Florianópolis

Vídeo mostra força da água invadindo casa após reservatório se romper em Florianópolis