A Defesa Civil alertou para risco de temporais e frio intenso a partir desta quarta-feira (16). De acordo com o meteorologista da Defesa Civil, Caio Guerra, a aproximação de uma frente fria pode causar chuvas intensas, com raios, granizo e rajadas de vento. Na quinta (18), a chuva dá lugar a uma massa de ar polar, e existe chance de neve na Serra Catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Conforme Guerra, a frente fria causa chuvas primeiro nas regiões do Meio-oeste, Oeste e Planalto Norte. Entre quarta e quinta-feira (18), a chuva se distribui para as outras regiões do Estado, também com chance de ser volumosa e intensa. Nesse período, a Defesa Civil alertou para o risco de deslizamentos e enuxarradas.

Segundo o meteorologista, ao longo da quinta-feira, as temperaturas começam a baixar. Isso porque no lugar da frente fria fica uma massa de ar frio polar. A região do Meio-oeste, Oeste e Planalto Sul não deve marcar temperaturas mais altas que 10°C. Na Serra Catarinense há possibilidade de nevar, principalmente entre quinta e sexta (19).
De acordo com a Defesa Civil, na sexta, a mínima pode variar entre -1°C e -6°C nas regiões mais altas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ciclone que causou destruição no RS e vento de até 120 km/h traz chuva para SC
Morre no hospital motorista atingido por viga de concreto durante passagem de ciclone em SC
Broches, candidato sem número e post-it: curiosidades do debate com candidatos ao governo de SC