Santa Catarina tem alerta de temporais com chuva volumosa em curtos intervalos de tempo nesta quarta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, isso provoca risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos em parte do Estado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de SC pelo WhatsApp

O mau tempo em SC ocorre por conta de uma frente fria (sistema de chuva) no Litoral catarinense. A Defesa Civil explica que o dia começa com sol e variação de nuvens, mas entre a tarde e a noite o Estado tem condições de pancadas de chuva. A instabilidade começa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, avançando em seguida para as demais regiões. 

Veja o alerta da Defesa Civil na íntegra

O posicionamento de uma frente fria no Litoral de SC mantém o tempo instável nesta quarta-feira (2). O dia amanhece com sol e variação de nuvens no Estado. Entre a tarde de a noite há condições para temporais, que se iniciam pelas áreas de divisa com o RS. A instabilidade se estende para as demais regiões de Santa Catarina no decorrer da tarde e à noite. Os temporais vêm acompanhados de chuva intensa em curto intervalo de tempo, sobre tudo entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Não se descarta risco de inundação gradual nestas regiões. Nas áreas em laranja no mapa o risco é alto para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa e volumosa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. Nas áreas em amarelo o risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa.

Defesa Civil alerta para temporais com chuva volumosa em SC nesta quarta-feira (2)
Defesa Civil alerta para temporais com chuva volumosa em SC nesta quarta-feira (2) (Foto: Defesa Civil / Reprodução)

Leia mais:

Hospital de Tubarão fica alagado após forte chuva na cidade

Continua depois da publicidade

PM se explica após atuação polêmica em bares no Centro de Florianópolis

Jovem que salvou a irmã com doação de medula morre em acidente no Oeste

Saiba quais são os motivos da guerra entre Rússia e Ucrânia

Crise entre Rússia e Ucrânia pode levar à 3ª Guerra Mundial? Entenda