O novo mapa de risco para Covid, divulgado pelo governo estadual, aponta 16 regiões em nível alto (amarelo) para a doença. Apenas a região do Vale do Itapocu, no Norte catarinense, está em nível moderado (azul). 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em relação ao mapa anterior, houve piora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste, que passaram a ser classificados como nível Alto, juntando-se as regiões do Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê que mantiveram com a mesma classificação. 

A região do Vale do Itapocu, que na semana passada também estava em nível alto, teve melhora nos indicadores, passando para a classificação moderada.  

Os resultados do mapa de risco refletem o aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em janeiro de 2022. Neste primeiro mês do ano, foram confirmados 202.084 casos de Covid-19 em Santa Catarina.  

Continua depois da publicidade

Conforme informações do Painel do Coronavírus do NSC Total, atualmente, o Estado tem 65.980 casos ativos da doença. Desde o início da pandemia, foram confirmadas 1.496.869 infecções.

Leia também

SC propõe vacina em domicílio e foca em dose de reforço contra alta internação de idosos​

SC tem a maior taxa de ocupação em leitos de UTI adulto desde julho

SC altera medidas de isolamento por Covid-19; confira o que muda