Santa Catarina tem 12 regiões com risco grave e quatro com risco alto para coronavírus, aponta o novo mapa de risco atualizado semanalmente pelo Governo do Estado. Na semana passada, eram 11 regiões com risco grave e cinco com risco alto. Houve piora da situação na Foz do Rio Itajaí.
Continua depois da publicidade
> SC tem 2.880 mortes por coronavírus e passa de 222 mil casos confirmados
Os dados estão em informativo emitido nesta quinta-feira (8) pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes). O órgão faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Com a atualização, estão com risco grave (em laranja no mapa) para a Covid-19 as seguintes regiões: Extremo Sul, Carbonífera, Laguna, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Extremo Oeste.
Já as quatro regiões que seguiram em risco alto (em amarelo no mapa) foram: Oeste, Xanxerê, Serra Catarinense, Médio Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui
De acordo com a última atualização da SES, feita nesta quarta-feira (7), 2.880 pessoas morreram em Santa Catarina por conta do coronavírus. São 222,6 mil infectados. Desse total, ao menos 7,4 mil seguem em tratamento no Estado.