Santa Catarina manteve o número de regiões em nível gravíssimo (2), grave (7) e alto (7) para Covid-19 em relação ao boletim anterior. A atualização divulgada neste sábado (21), no entanto, mostrou mudanças. Uma área que estava em nível mais alto, teve melhora nos indicadores. O mesmo aconteceu em local que registrou piora no cenário.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A classificação do governo vai de risco gravíssimo a grave, alto e, por fim, moderado.
A região Nordeste se manteve no nível gravíssimo. Além dela, Xanxerê também ocupa o nível, que é o mais alto na avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último boletim, a área estava no grave.
As regiões em risco alto são Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Extremo Sul, Grande Florianópolis, Laguna e Meio-Oeste.
Continua depois da publicidade
A região da Foz do Rio Itajaí, que na semana passada estava em nível gravíssimo, foi para um nível mais baixo e agora está na cor laranja.
SC confirma mais 17 mortes
Além do mapa de risco, os números da pandemia em SC foram atualizados. Até este sábado foram confirmados 1.143.649 casos. São 1.582 a mais do que o boletim divulgado na sexta-feira (20). Dezessete óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.
> Irmãs não vacinadas morrem de Covid-19 no mesmo dia, em Xanxerê
Com a confirmação, são 18.494 mortes desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,62%. São 12.904 casos ativos. 289 a mais que o último boletim.
Quando será o fim da pandemia?
Leia também
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
Continua depois da publicidade
Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?
Indígena morta por Covid-19 em SC recusou vacina por conta da gravidez