Ao menos 120 mil imóveis em Santa Catarina continuam sem energia por causa dos efeitos do ciclone que passou pelo Estado na terça-feira (30). Conforme a Celesc, 95% da rede de luz já foi restabelecida pelas equipes. O fornecimento segue afetado principalmente na Grande Florianópolis e na região de Lages.
Continua depois da publicidade
> Ciclone em SC deixou mais de 1,5 milhão sem energia
Segundo atualização da Celesc às 16h40min desta sexta-feira (3), cerca de 31 mil unidades consumidoras na Grande Florianópolis ainda estavam sem energia, e 29 mil na região de Lages – com destaque para as cidades de Rio Rufino, Bom Jardim da Serra e São Cristóvão do Sul, onde mais da metade dos municípios segue sem energia elétrica.
A Celesc afirmou que continua com reforço nas equipes de trabalho e pretende recompor a maior parte do sistema ainda nesta sexta-feira, mas admite que pontos mais complexos podem ficar sem luz até domingo.
Para informar sobre a falta de energia elétrica, a Celesc disponibiliza os seguntes contatos:
Continua depois da publicidade
– aplicativo da Celesc na App Store
– aplicativo da Celesc no Google Play
Nestes canais, é preciso clicar no botão “relatar falta de energia”.
Outra opção é pelo site da Celesc, clicar no ícone “Sem Luz” e inserir unidade consumidora e CPF/CNPJ.
O consumidor pode ainda enviar SMS para 48196, com a mensagem SEM LUZ e o número da unidade consumidora. A Celesc disponibiliza também o número de emergência 0800 48 0196. Porém, devido ao rompimento do cabo de fibra ótica que atingiu o sistema de telecomunicação da empresa, pode haver atraso no atendimento por causa da alta demanda.
Outra informação repassada pela companhia é de que, em alguns casos, parte dos consumidores pode estar com a rede energizada, mas sem o serviço em outros imóveis na mesma localidade. Isso acontece quando o alimentador é recuperado, mas alguns transformadores ainda apresentam problemas. Nessa situação, o consumidor deve novamente registrar a falta de luz utilizando um dos canais da Celesc.